top of page

#FiqueEmCasa

A Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou pandemia do novo coronavírus, o SARS-CoV-2. O vírus é popularmente chamado de coronavírus, por pertencer à família de vírus de mesmo nome que causam infecções respiratórias. O SARS-CoV2 foi descoberto na China em 31 de dezembro de 2019, e provoca a doença chamada de COVID-19.

 

Por ser uma descoberta recente, ainda não se sabe tudo sobre o novo vírus. O que se sabe é que o vírus tem alto poder de transmissão e pode ser letal aos grupos de risco: idosos, pessoas com doenças crônicas como diabetes e hipertensão, pessoas com doenças respiratórias e fumantes.

 

O que também se sabe é que o isolamento social tem sido uma forma eficaz de controlar a pandemia, porque contribui para o que os especialistas chamam de achatar a curva de contaminação. Achatar a curva significa que a contaminação das pessoas pelo vírus acontecerá de forma mais lenta, permitindo que o sistema de saúde consiga atender todos os doentes.

 

O GEMS apoia o isolamento social voluntário como forma de solidariedade e empatia com o bem-estar coletivo de toda a comunidade. Mesmo que você não faça parte dos grupos de risco, #FiqueEmCasa se você puder. Assim, você pode evitar a transmissão do vírus e contribuir com o achatamento da curva. Não se esqueça, também, de seguir as recomendações de lavar as mãos com frequência ou utilizar o álcool em gel, não tocar olhos, nariz e boca antes de higienizar as mãos e evitar aglomerações, entre outras recomendações que venham de fontes confiáveis de informação. Acreditar na ciência e combater as fake news neste momento é muito importante para todos nós!

 

Quando for comprar algo, privilegie os pequenos comércios e pequenos produtores. Não é preciso estocar alimentos ou itens de higiene pessoal. Se cada um comprar apenas o que precisa, não faltará itens para nenhum de nós. O GEMS apoia o consumo consciente durante a pandemia como uma forma de amor ao próximo. Acreditamos que juntos somos mais fortes e, unindo nossos esforços, podemos passar por este momento difícil da melhor forma possível... mas cada um na sua casa, tá?

 

Agradecemos a leitura e esperamos que a situação melhore em breve. Atenciosamente,

 

Equipe do Grupo de Estudos em Marketing Societal da Universidade de Brasília.

​

bottom of page